O secretário de Governo José Humberto Pires destaca os efeitos sociais e econômicos dessa grande obra
Por Redação
A grandiosidade do Túnel de Taguatinga não se reflete apenas nos números da construção. A missão da maior obra viária do Distrito Federal também é imponente: repaginar a cidade e resolver o problema de trânsito da região.
O Túnel de Taguatinga
A extensão máxima do túnel é de 830 metros de área coberta e 1.060 metros de extensão. Para estruturá-lo, estão sendo aplicados 8 milhões de toneladas de aço e o equivalente em concreto a dois campos de futebol com 10 metros de altura de concretagem.
Depois de concluído, o Túnel de Taguatinga terá 03 pistas de rolamento nos dois sentidos. O túnel 1, chamado de Norte, vai direto para Ceilândia sem interrupção. O túnel 2 chamado de Sul, vem da Ceilândia em direção ao Plano Piloto. Cada túnel terá sinalização horizontal e vertical.
Segundo os dados mais recentes da Secretaria de Obras do DF, o Túnel de Taguatinga atingiu mais de 91% do previsto. A previsão é que nos próximos 45 dias as obras estejam liberadas.
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Da Redação do Agenda Capital