Foto: Marcelo Camargo / Ag. Brasil.

“Seguimos assim nossa visão de inclusão”, diz a ministra da Saúde Nísia Trindade.

Por Delmo Menezes

O programa ‘Mais Médicos’ terá um novo edital com 3.184 vagas para médicos brasileiros e estrangeiros. A grande novidade desta edição é a inclusão de cotas, destinando 20% das vagas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destaca a importância do programa para fortalecer o atendimento médico em áreas com carência de profissionais. “Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, afirma. “O Mais Médicos é uma realidade e faz a diferença, possibilitando horários de atendimento estendidos na Saúde da Família, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”, complementa a ministra.

Mais inclusão e diversidade na saúde

A iniciativa das cotas visa ampliar a diversidade no programa e garantir que mais pessoas de diferentes origens e realidades tenham acesso à oportunidade de contribuir para a saúde da população brasileira. “Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”, ressalta Nísia Trindade.

Para mais informações acesse o site do programa Mais Médicos: http://maismedicos.gov.br/.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here