Por Delmo Menezes
Na manhã desta terça-feira (19), foi iniciada a campanha de vacinação contra a pandemia da Covid-19 no Distrito Federal. A primeira moradora do DF a ser vacinada contra o coronavírus foi a enfermeira do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, que trabalha desde o início da pandemia, há 10 meses, na linha de frente, no combate ao novo coronavírus.
A enfermeira, que trabalha no pronto-socorro do Hran, é moradora do Sudoeste. Ela disse que a chegada da vacina na capital é um “alívio” para a população. De acordo com o diretor do Sindicato dos Enfermeiros, Márcio da Mata, é mais uma vitória da categoria.
“A enfermagem lutou muito para ter a primeira profissional a ser imunizada. Foi muito gratificante”, destacou a enfermeira Lídia.
Após a solenidade, o presidente do Clube da Saúde do DF e diretor do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Márcio da Mata, conversou com a enfermeira Lídia Dantas.
Confira abaixo:
Além dela, também tomaram as doses no Hran, durante a solenidade:
- Técnica de enfermagem Karina de Jesus Silva
- Fisioterapeuta Ana Paula Barbosa Pereira
- Médica Juliana Bento da Cunha
- Auxiliar de limpeza Narcisa Trajano de Araújo
- Vigilante Pedro Teodoro
O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do ato, ao lado do secretário de Saúde Osnei Okumoto e de outras autoridades da capital.

Segundo o chefe do Executivo local, toda equipe que está de plantão no Hran nesta terça-feira será vacinada. O GDF, porém, não divulgou números.
“Esperamos que toda população seja vacinada o mais breve possível, deixando esse terror para trás.”
A aplicação da primeira dose da Coronavac na capital do país ocorre ao mesmo tempo em que o DF registra 264.227 infectados pelo novo coronavírus, e o total de vítimas chega a 4.427.
Da Redação do Agenda Capital
Essa dupla tem futuro….