
Além de Neymar, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, tiveram que ser substituídos por lesão
Por Delmo Menezes
A Seleção Brasileira sofreu uma baixa importante para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar, camisa 10 do Santos, foi cortado da equipe comandada por Dorival Júnior devido a um desconforto na coxa esquerda. Em seu lugar, foi chamado o jovem atacante Endrick, do Real Madrid.
O veto ao craque foi confirmado após avaliação do Departamento Médico da Seleção Brasileira. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival convocou Neymar sem ter conhecimento da gravidade do incômodo sentido pelo jogador. O treinador foi informado sobre a situação pouco antes do clássico entre Santos e Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Além de Neymar, outros dois jogadores também foram desconvocados: Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City. Para substituí-los, foram chamados Alex Sandro, do Flamengo, e Lucas Perri, do Lyon.
Nota oficial da CBF
Em comunicado oficial, a CBF detalhou as mudanças na Seleção:
“Alex Sandro, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, e Lucas Perri, do Lyon, foram convocados nesta sexta-feira (14) pelo treinador Dorival Júnior para a disputa dos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026“.
“Eles foram chamados para os lugares de Danilo, do Flamengo, Ederson, do Manchester City, e Neymar, do Santos“.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, Neymar e Ederson. Após avaliações realizadas, o Departamento Médico da Seleção nos atualizou sobre a situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, anunciou Dorival Júnior“.
Preparativos para os jogos
A Seleção Brasileira se apresentará em Brasília nesta segunda-feira (17) para iniciar a preparação para os próximos compromissos. Pela 13ª rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará a Colômbia na quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Depois, o time viaja para Buenos Aires, onde encara a Argentina no dia 25, às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez.
A ausência de Neymar representa uma perda significativa para a Seleção, mas a convocação de Endrick demonstra a confiança no potencial do jovem atacante, que tem brilhado em sua ascensão no futebol europeu.
A apresentação da delegação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima segunda-feira (17), em Brasília. Na quinta, os comandados de Dorival Júnior receberão a Colômbia às 21h45, no Mané Garrincha. Posteriormente, o Brasil visitará a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital