
Por Delmo Menezes
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na manhã de sábado (25), para informar que não está mais com a covid-19. Em publicação no Twitter, o presidente posou segurando uma caixa do medicamento hidroxicloroquina nas mãos e afirmou que o resultado do novo exame para identificar a doença causada pelo novo coronavírus deu negativo.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1286994557440348160/photo/1
“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. BOM DIA A TODOS”, afirmou Bolsonaro.
– RT-PCR para Sars-Cov 2:
negativo.
– BOM DIA A TODOS. pic.twitter.com/CkdV59yGXP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 25, 2020
Este foi o quarto exame realizado por Bolsonaro. O último, feito na quarta-feira (22), mostrou que ele continuava diagnosticado com a covid-19. Ao todo, o presidente ficou recluso por praticamente 16 dias.
O primeiro resultado foi revelado em 7 de julho, quando ele descobriu a doença. Posteriormente, em 15 de julho, Bolsonaro se submeteu a novo exame, e o laudo mostrou que ele ainda não estava curado.
A cloroquina e a hidroxicloroquina são medicamentos defendidos por Bolsonaro no combate ao novo coronavírus. Através de suas redes sociais, Bolsonaro tem mostrado a eficácia deste fármaco no tratamento da Covid-19, e tem dito que faz uso dele em seu tratamento.
Da Redação do Agenda Capital