Neste domingo (26), o dia no Assentamento 26 de Setembro, às margens da DF-001, foi de comemoração.
Por Redação*
No dia em que o Assentamento 26 de Setembro completou 25 anos de história, era grande, por parte dos moradores que participaram da festa organizada pela comunidade e empresários locais, a expectativa por notícias referentes a regularização fundiária, chegada do cascalho à avenida principal e iluminação na entrada da área.
Em visita ao evento, o vice-governador Paco Britto (Avante), lembrou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem trabalhado para regularizar a região.

“Em fevereiro deste ano, o governador deu o primeiro passo para a regularização do assentamento 26 de Setembro, quando enviou para o presidente da República a minuta do projeto de lei que prevê a desafetação de área de mais de 996 hectares da Floresta Nacional de Brasília, uma medida necessária para a regularização fundiária desta região”, pontuou Paco Britto.
A regularização do assentamento foi aprovada no dia 14 deste mês, pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, de onde seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Estamos aqui, de pé, em paz, esperançosos nos parlamentares e no nosso governo para que tenhamos nossa cidade regularizada e possamos, então, receber as melhorias de infraestrutura que tanto precisamos”, disse o presidente do Espaço Bola de Ouro, Edmilton Gomes, um dos organizadores da festa deste domingo.

De acordo com o vice-governador, além da regularização, o governo atenderá, nos próximos dias, duas demandas importantes da comunidade. “Já conseguimos 350 caminhões de cascalho e estamos finalizando o processo para disponibilizar o maquinário necessário para a obra”, adianta Paco Britto.
O administrador regional de Vicente Pires, Pr. Daniel de Castro, agradeceu a presença do vice-governador Paco Britto e todas as lideranças presentes ao evento.
Atualmente o projeto de regularização da 26 de Setembro, tramita na Câmara dos Deputados.
*Da Redação do Agenda Capital / Brasília Agora