Sessão Solene na CLDF para homenagear os 215 anos da PMDF. Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF

A PMDF é reconhecida como uma das melhores polícias militares do Brasil. O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, reconheceu o esforço da PMDF e destacou a importância da união entre as forças de segurança

Por Delmo Menezes

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) celebrou 215 anos de existência em uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na manhã desta segunda-feira (20). A solenidade foi marcada por discursos que enalteceram a história da corporação e destacaram os desafios e conquistas dos últimos anos.

O deputado Hermeto (MDB), autor da iniciativa, relembrou sua trajetória de 30 anos na PMDF e ressaltou a importância da instituição para a segurança pública do Distrito Federal. Ele também defendeu a reestruturação da carreira de praças, que está em fase de análise no Congresso Nacional.

A Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula, agradeceu as homenagens e reforçou o compromisso da corporação com a paz e o bem-estar da população. Ela também destacou a importância da valorização dos policiais militares, que “são a alma da instituição”.

Deputado Hermero, autor da iniciativa da Sessão Solene para comemorar os 215 anos da PMDF. Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF

A deputada federal Bia Kicis (PL) se comprometeu a lutar por melhores condições de trabalho para os policiais militares, incluindo a reestruturação da carreira e a recomposição do efetivo. Ela também destacou a importância do Fundo Constitucional para a Segurança Pública, que foi alvo de ameaças nos últimos anos.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, reconheceu o esforço da PMDF e destacou a importância da união entre as forças de segurança. Ele também afirmou que o governo está trabalhando para recompor o efetivo da corporação.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Sandro Gomes, parabenizou a PMDF pelos seus 215 anos e afirmou que o Corpo de Bombeiros está sempre disposto a colaborar com a corporação.

Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar participou do evento na CLDF. Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF

O subtenente da PMDF, veterano Amauri Viralindo Lima, relembrou sua trajetória na corporação e destacou a importância do BOPE, que ele ajudou a fundar.

A juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Iracema Canabrava Rodrigues Botelho manifestou orgulho da PMDF e afirmou que a corporação é a melhor do Brasil.

Ao final da solenidade, foram entregues 60 moções de louvor a integrantes da PMDF em comemoração aos 215 anos da corporação.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here