Rússia diz que ataque com novo míssil foi resposta a ações “imprudentes” do Ocidente
Por Redação
Eventos recentes mostram que há um risco real de um conflito global estourar, disse o primeiro-ministro polonês Donald Tusk , na sexta-feira, depois que a Rússia disparou um míssil balístico hipersônico de alcance intermediário em uma cidade ucraniana.
“A guerra no leste está entrando em uma fase decisiva, sentimos que o desconhecido está se aproximando”, disse Tusk em uma conferência de professores, relata a Reuters.
Tusk acrescentou: O conflito está tomando proporções dramáticas. As últimas dezenas de horas mostraram que a ameaça é séria e real quando se trata de conflito global.”
A Polônia, que faz fronteira com Ucrânia , Rússia e Bielorrússia , tem sido uma voz importante pedindo que os membros da OTAN gastem mais em defesa e está alocando 4,7% do produto interno bruto (PIB) para reforçar suas forças armadas em 2025.
A Rússia disse na quinta-feira que uma nova base de defesa de mísseis balísticos dos EUA no norte da Polônia levará a um aumento no nível geral de perigo nuclear, mas Varsóvia disse que “ameaças” de Moscou apenas fortaleceram o argumento a favor das defesas da OTAN.
Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Com The Guardian