Crianças sofrem por falta de atendimento em época de frio, nas unidades de Saúde do DF
Por Delmo Menezes
Quem precisou de atendimento pediátrico na madrugada fria e manhã deste domingo (02), se deparou com a falta de profissionais no Hospital Materno Infantil (HMIB), que deveria ser referência no atendimento da capital e em outras Unidades da rede de Saúde do DF.
De acordo com denúncias recebidas pelo Agenda Capital por profissionais de saúde que preferiram não se identificar, a emergência do HMIB, estava sem pediatras e sem Chefe de equipe. O HRAN estava sem médicos no PS e os pacientes tiveram que procurar atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Base, que também estava desfalcado de profissionais.
A situação da pediatria do hospital regional do Gama (HRG), chega a ser inusitada. O governo anunciou a abertura da Pediatria do Pronto Socorro, e logo após foi fechada por falta de médicos, o que demonstra falta de planejamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Gutemberg Fialho, “na realidade os atuais gestores da SES/DF, foram fazer marketing na abertura do PS do Gama, sabendo de antemão que a Secretaria não possuía profissionais suficientes para lotação naquela Unidade”.
Nota da Secretaria de Saúde do DF