
O concurso será destinado ao provimento de sete vagas e formação de cadastro reserva. Publicação está na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do DF
Por Delmo Menezes
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) autorizou a realização de um novo concurso público para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária. O certame será destinado ao provimento de sete vagas e formação de cadastro reserva. A publicação está na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Novas especialidades
A novidade é que o concurso incluirá novas áreas, além das tradicionais como direito, contabilidade e tecnologia da informação (TI). As novas áreas contempladas serão:
- Medicina
- Enfermagem
- Odontologia
Importância do concurso
De acordo com o defensor público-geral Celestino Chupel, a chegada de novos analistas é fundamental para melhorar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade do DF, expandir as atividades da instituição, com reforço do atendimento em diversas regiões administrativas e alcançar mais pessoas com os serviços da DPDF.
O último concurso para analista de apoio da DPDF foi realizado em 2020 e ofertou 60 vagas. Foram mais de 14 mil inscritos e mais de 235 analistas nomeados.
Detalhes do novo concurso
Ainda não há data definida para a realização do novo concurso, mas as informações sobre as etapas, requisitos e datas serão divulgadas em breve no site da DPDF: https://www.defensoria.df.gov.br/
Fique atento:
- Acompanhe o site da DPDF para não perder nenhuma informação importante sobre o concurso.
- Comece sua preparação com antecedência para garantir um bom desempenho nas provas.
Informações importantes:
- Vagas: 7 + Cadastro Reserva
- Especialidades: Direito, Contabilidade, TI, Medicina, Enfermagem, Odontologia
- Requisitos: A definir
- Etapas: Provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos (a definir)
- Data da prova: A definir
- Site da DPDF: https://www.defensoria.df.gov.br/
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital