Decisão foi tomada entre Meirelles e Temer em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (16)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciará nesta terça-feira (17) o nome de Antonio Gustavo Matos do Vale para  a presidência do Banco do Brasil no lugar de Alexandre Abreu, que ocupa atualmente a presidência. Segundo interlocutores do governo interino, a decisão teria sido tomada na reunião desta segunda-feira (16) com o presidente em exercício, Michel Temer.

Gustavo do Vale é um nome de consenso no governo e não desagradaria o corpo técnico do BB. Tem ligações com PMDB, mas também foi vice-presidente de Tecnologia da instituição.

No início do governo, foi alçado para o cargo de Diretor de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central. Ou seja, é também um nome que agrada Henrique Meirelles.

O anúncio está marcado para amanhã, às 08h30, no Ministério da Fazenda em Brasília.

Da Redação com informações O Globo

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here