Foto: Reprodução.

Por Redação

A presidente da Petrobras Magda Chambriard afirmou que a Petrobras tem de ser rentável e atender aos interesses dos acionistas, sejam eles privados ou governamentais. “Nós vamos respeitar a lógica empresarial. Não há como gerir uma empresa dessas sem respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestivo, atendendo aos interesses tanto dos acionistas públicos quanto dos privados, nós vamos fazer”, afirmou.

Mais cedo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que, enquanto o país discute a exploração de petróleo na Margem Equatorial, a Guiana está extraindo o óleo em região que deveria ser explorada pelo Brasil. “Nossos irmãos da Guiana estão chupando de canudinho as riquezas do Brasil, estão explorando na divisa, em um bloco adquirido no governo Dilma. Não podemos desrespeitar contratos. É direito do povo brasileiro conhecer suas riquezas”, afirmou.

“Se existe uma coisa que eu tenho certeza e garanto é que essa empresa vai dar muito lucro. Se tem lucros, tem dividendos. Nós queremos ter lucros”, disse o ministro.

O projeto, no entanto, é contestado pelo Ibama. Silveira também disse que está otimista com Magda à frente da Petrobras. E afirmou que o governo é quem deve definir os rumos da estatal. “Somos controladores e não podemos nos envergonhar disso”, pontuou.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com G1/CNN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here