Por Redação
O foco está direcionado para a Lei Orgânica da Cultura, bem como para a gestão dos espaços públicos e a nova política para o setor no Distrito Federal.
O grupo que lidera a pauta é formado por Carlos Silva, Cinara Barbosa, Daiana Dias, Onice Morais, Valéria Cabral e Valéria Pena-Costa.
Os articulistas já realizaram uma reunião com a assessoria do futuro Secretário de Cultura, Adão Cândido, na última segunda-feira, ocasião em que reivindicaram a implementação de uma parceria público/privada para a gestão dos espaços culturais de Brasília e também para a definição de agendas que contemplem públicos diversos e privilegie o interesse coletivo.
A iniciativa surgiu para estabelecer um diálogo com a nova gestão da pasta da Cultura no GDF, a fim de manter e ampliar os avanços na área das artes visuais, bem como programar a manutenção dos locais para exposições, a devolução de aparelhos urbanos como o Teatro Nacional e o Museu de Arte de Brasília, bem como a implantação dos complexos culturais das regionais administrativas que compõem o Distrito Federal.
O encontro será nessa quinta-feira (13), às 19h, no Auditório 2 do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
Da Redação do Agenda Capital