
Por Redação
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou a inclusão de 4.252 novas famílias no Programa Cartão Prato Cheio. A partir da próxima segunda-feira (28), os novos beneficiários já poderão começar a retirar seus cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB). A entrega será feita de forma escalonada, de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos contemplados.
O Prato Cheio garante um auxílio mensal de R$ 250 para compra de alimentos, atendendo atualmente cerca de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no DF. Das novas inclusões, 749 pessoas receberão o benefício pela primeira vez e, por isso, devem buscar o cartão nas agências do BRB. Já os cidadãos que estão retornando ao programa continuarão utilizando o mesmo cartão que já possuíam.
Para verificar se foi contemplado e qual agência do BRB procurar para retirar o cartão, o cidadão deve acessar o site GDF Social e realizar a consulta com os dados pessoais.
Calendário de entrega dos cartões (ordem alfabética):
- Iniciais de A a G: segunda-feira, 28 de abril
- Iniciais de H a M: terça-feira, 29 de abril
- Iniciais de N a Z: quarta-feira, 30 de abril
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, alertou para a importância de os contemplados retirarem os cartões dentro do prazo. “Há muitas famílias que são contempladas, mas não buscam o cartão. Nestes casos, a Sedes precisa aguardar um prazo legal para depois resgatar esse recurso e disponibilizar a vaga a outra família”, explicou.
O crédito da parcela para os beneficiários – tanto novos quanto antigos – está previsto para ser liberado no dia 2 de maio, a partir das 18h.
A seleção das famílias para o programa é feita com base nos atendimentos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mediante agendamento e avaliação de perfil socioeconômico.
O Cartão Prato Cheio segue como um dos principais instrumentos de segurança alimentar do GDF, contribuindo para o combate à fome e a promoção da dignidade de milhares de brasilienses.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital