
Por Redação
A regulamentação das atividades dos auxiliares e técnicos em enfermagem que trabalham em cooperativas e no sistema home care é o tema da audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (3), a partir das 10h, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
A iniciativa para o debate é do senador Hélio José (Pros-DF), que recebeu relatos de que há problemas na organização dessas cooperativas e empresas e irregularidades na contratação dos profissionais que prestam serviços domiciliares.
Auxiliares e técnicos devem apresentar reivindicações da categoria. Assuntos como condições de trabalho, valorização profissional, qualidade de vida e direitos trabalhistas devem ser abordados durante a reunião.
Foram convidados para a audiência o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla; o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda; o presidente da Federação Brasileira dos Profissionais da Enfermagem, Jorge Vianna; o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas; o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva; e a presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarilio Donetts Diniz.
Da Redação com informações da Ag. Senado