
Bispo Renato ressaltou a relevância do Congresso de Mulheres e lembrou que o evento se estenderá até domingo (19/5).
Por Delmo Menezes
Nesta sexta-feira (17/5), a Catedral Abençoando as Nações, localizada em Ceilândia/DF, foi palco de um grandioso Congresso de Mulheres. Sob a temática “Ao cheiro das Águas”, baseada no livro de Jó, Capítulo 14:19 da Bíblia Sagrada, o encontro contou com a preleção da senadora e pastora Damares Alves, figura relevante no cenário político e religioso do Brasil.
O presidente da Catedral Abençoando as Nações, Bispo Renato Andrade, enfatizou que a senadora Damares estava na igreja como pastora evangélica, ministério que exerce há mais de 30 anos.
Bispo Renato, além de pastor, ocupa o cargo de administrador Regional de Taguatinga, ressaltou a relevância do Congresso de Mulheres e lembrou que o evento se estenderá até domingo (19/5). Ele expressou gratidão pela presença da senadora Damares e de todos os líderes e lideranças femininas da igreja Abençoando as Nações, além dos convidados presentes.

Diante de uma igreja repleta de mulheres, a senadora compartilhou não apenas sua experiência de fé, mas também abordou questões importantes sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Damares destacou sua atuação como senadora da República, especialmente no combate à pedofilia e ao infanticídio, ressaltando a importância da mobilização social e institucional para enfrentar esses desafios.

Em sua preleção, a senadora não se esquivou de abordar temas sensíveis, como a violência doméstica, o estupro e a violência sexual contra mulheres e meninas. Ela enfatizou o papel fundamental das igrejas na promoção do acolhimento e na busca por soluções para essas problemáticas, instando não apenas à oração, mas também à ação concreta, como denunciar pedófilos e a violência doméstica. Ela citou seu pai, pastor Henrique Alves Sobrinho, que foi fundador de quase uma centena de templos em todo o Brasil. Sob influência paterna, Damares também se tornou pastora.
A senadora trouxe à tona uma realidade alarmante: a cada 8 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Em um relato corajoso, a própria senadora revelou ter sido vítima de estupro na infância, tornando sua luta pessoal uma força motriz em seu ativismo pela proteção das crianças e adolescentes contra abusos físicos e verbais.

Além das reflexões e do chamado à ação durante o congresso, foi lembrada a Campanha “Maio Laranja”, que busca conscientizar sobre a prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, ganhou destaque como uma oportunidade de unir esforços na proteção dos mais vulneráveis.

O evento na Catedral Abençoando as Nações, se estenderá até domingo (19/5). Neste sábado o apóstolo Paulo César será o preletor do congresso.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital.