
Partido lançará a senadora Simone ao Planalto após a CPI da Covid
Por Redação
Convidada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, para ser o nome do partido ao Palácio do Planalto em 2022, a senadora Simone Tebet estabeleceu setembro (o mês que vem) como prazo para decidir a empreitada.
De acordo com interlocutores, a senadora já aceitou o desafio de ser lançada como uma opção da chamada “terceira via” ao Palácio do Planalto, logo após o término da CPI da Covid-19, onde a parlamentar tem tido atuação de destaque, na avaliação do partido.
Entusiasta da chamada terceira via contra Jair Bolsonaro e Lula, ela é vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, do MDB, que tem trabalhado no conteúdo a ser apresentado pela legenda nas eleições do ano que vem.
Vale lembrar que o atual mandato de Simone Tebet como senadora pelo Mato Grosso do Sul chega ao fim no começo de 2023, o que deve pesar na decisão.
Na semana passada, o MDB lançou documento por meio do qual busca se apresentar como “terceira via” na disputa do próximo ano pelo Palácio do Planalto.
Intitulado “Todos por um Brasil só”, o documento não cita nomes, mas traz críticas ao autoritarismo, ao populismo e às ameaças democráticas de extremos.
Da Redação do Agenda Capital