
Delmo Menezes
Com a chegada de Michel Temer a Presidência da República, o nome do ex-governador do DF, Tadeu Filippelli, volta à evidência no cenário político de Brasília. Segundo assessores próximos a Temer, Filippelli terá um papel relevante, na interlocução política do DF.
Engenheiro elétrico por formação, eleito por três vezes deputado federal, sendo que em 2006, foi o mais votado no DF, Filippelli em 2011 tornou-se vice-governador do DF, e atualmente é o presidente regional do PMDB no Distrito Federal.
Fontes do Planalto confirmam que Filippelli, como homem de confiança de Temer, desempenhará importante papel no gabinete da Presidência da República, o que lhe cacifará, como potencial candidato ao governo do DF, nas eleições de 2018.
Filippelli tem sido muito assediado por lideranças políticas, que o procuram diariamente no seu gabinete, no Palácio do Planalto. Sempre solícito, atende a todos, independente do partido ou ideologia política.
Como bom articulador e atento às movimentações politicas, o ex-vice-governador, trabalha no sentido de construir uma grande aliança suprapartidária no DF. Indagado pelo blog Agenda Capital se seria candidato ao governo, Filippelli foi econômico em suas palavras, e declarou que neste momento, está focado em contribuir com sua experiência, junto ao presidente Michel Temer, na retomada do crescimento do país.
A baixa popularidade do governo Rollemberg, aliado a escassez de recursos, contribui para o surgimento de potenciais candidatos ao governo, como é o caso do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), da deputada Celina leão (PPS-DF), do presidente do TCDF, Renato Rainha, do deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), dentre outros.
Neste aspecto, a liderança e a experiência de Filippelli, são fatores determinantes, capaz de atrair grandes investimentos junto ao governo federal, visando à retomada do crescimento do Distrito Federal.
Da Redação do Agenda Capital
Pertinente !…
Parabéns Temer melhor escolha q poderia ter feito foi essa
Filippelli é amigo , ético , leal e sobre tudo competentíssimo ! Brasil fora das ruínas e rumo ao sucesso .