Bolsonaro reuniu Ibaneis, Arruda, Flávia Arruda para que o grupo se unisse em uma só campanha
Por Redação
Saiu o acordo entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), tecnicamente empatados na liderança da disputa ao Palácio do Buriti, segundo apontou pesquisa do Instituto Quaest, publicada no fim de semana pela reportagem.
Ibaneis concorrerá à reeleição e Arruda vai à Câmara dos Deputados. A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) será a candidata da chapa ao Senado.
“Devemos agradecer a um recuo estratégico muito bem pensado do governador Arruda, que está elegível, e que se coloca na condição de [candidato a] deputado federal”, afirmou Ibaneis, no Palácio do Planalto.

Damares Alves (Republicanos) havia sido anunciada como a candidata ao Senado na chapa de Ibaneis, mas o cenário mudou. O governador informou que ficou acertado com Damares que ela irá conversar com os presidentes nacional e local do Republicanos para decidir o futuro da candidatura dela.
Da chapa anunciada por Ibaneis na semana passada, fica mantida a deputada Celina Leão (PP-DF) como vice. A ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) vai concorrer à Câmara dos Deputados.
Segundo informações de bastidores, Damares atendeu ao pedido de Bolsonaro e decidiu retirar a candidatura. A ex-ministra deverá participar da coordenação do presidente que busca a reeleição. Não está descartada a volta de Damares ao Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos.
O governador Ibaneis afirmou: “Foi o melhor para a cidade e para o Brasil “, disse.
O acordo foi sacramentado hoje (19) e referendado pelo presidente Jair Bolsonaro que recebeu Ibaneis e depois Arruda.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Com Informações do CB