Usuários poderão pagar taxas e tributos até 60 dias sem juros a partir desta segunda (23). Foto: Atendimento no Detran-DF

Por Redação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa aos usuários que tiveram documentos ou prazos vencidos, durante o período de greve, de 13 de março a 20 de abril, que o órgão vai promover um atendimento especial, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 23.

No caso das vistorias agendadas por meio do Site do Detran, os proprietários dos veículos devem procurar o posto de atendimento onde foi realizado o agendamento. A vistoria será realizada por ordem de chegada, em fila única.

Mas, atenção. O Detran alerta aos usuários que eles terão um prazo de até 60 dias para regularizarem a situação junto ao Departamento, com a isenção de qualquer encargo sobre o serviço vencido durante a paralisação dos servidores, a exemplo de DUT com prazo de transferência vencido, veículos vistoriados que não concluíram a transferência, recursos de multas e identificação de condutores vencidos, processos de habilitação vencidos, entre outros.

Em relação às provas teóricas, que foram suspensas durante a greve, o Detran informa que a banca examinadora funcionará, do dia 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos que tiveram as provas suspensas em razão do movimento grevista.

O Detran-DF pede desculpas aos cidadãos pelos transtornos causados durante os 39 dias de paralisação. “Não mediremos esforços para atendermos os usuários com qualidade e a atenção que eles merecem”, afirma o diretor-geral Silvain Fonseca.

Da Redação com informações do Detran

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here