Por Redação
O empresário russo Alex Konanykhin oferece uma recompensa de US$ 1 milhão pela cabeça de Vladimir Putin e pediu aos militares do país que levem o presidente à justiça.
Alex Konanykhin fez a promessa em um post no site de mídia social LinkedIn e chamou de seu “dever moral” agir e ajudar a Ucrânia após o ataque não provocado. A quantia foi oferecida diretamente aos militares russo publicada em um post publicado pelo empresário nas redes sociais esta semana.
“Prometo pagar 1 milhão de dólares aos oficiais militares que, cumprindo com seu dever constitucional, prenderem ou matarem Vladimir Putin como criminoso de guerra sob as leis russas e internacionais”, escreveu Konanykhin no LinkedIn.

De acordo com o empresário, “Putin não é o presidente russo legítimo, ele chegou ao poder como resultado de uma operação terrorista de explodir prédios de apartamentos na Rússia, e depois violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar seus oponentes”.
Segundo Konanykhin, “como cidadão russo, vejo como meu dever moral viabilizar a desnazificação da Rússia. Continuarei minha assistência à Ucrânia em seus esforços heróicos para resistir ao ataque da Orda de Putin”, acrescentou o empresário. Orda é a palavra russa para “horda”, uma gangue predatória e saqueadora.
NOTA: Alex Konanykhin (nascido Alexander Pavlovich Konanykhin em 25 de setembro de 1966) é um empresário e ex-banqueiro. Ele começou sua carreira fundando um banco privado na Rússia no final do regime comunista. Konanykhin às vezes é escrito como Konanykhine. Konanykhin e sua esposa deixaram a Rússia em 1992 e sete anos depois receberam asilo político nos Estados Unidos. As concessões de asilo foram revertidas em 2004, mas restabelecidas em 2007.
Da Redação do Agenda Capital