O presidente da Rússia, Vladimir Putin. Foto: Reprodução.

Por Redação 

O empresário russo Alex Konanykhin oferece uma recompensa de US$ 1 milhão pela cabeça de Vladimir Putin e pediu aos militares do país que levem o presidente à justiça.

Alex Konanykhin fez a promessa em um post no site de mídia social LinkedIn e chamou de seu “dever moral” agir e ajudar a Ucrânia após o ataque não provocado. A quantia foi oferecida diretamente aos militares russo publicada em um post publicado pelo empresário nas redes  sociais esta semana. 

“Prometo pagar 1 milhão de dólares aos oficiais militares que, cumprindo com seu dever constitucional, prenderem ou matarem Vladimir Putin como criminoso de guerra sob as leis russas e internacionais”, escreveu Konanykhin no LinkedIn.

De acordo com o empresário,  “Putin não é o presidente russo legítimo, ele chegou ao poder como resultado de uma operação terrorista de explodir prédios de apartamentos na Rússia, e depois violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar seus oponentes”.

Segundo Konanykhin, “como  cidadão russo, vejo como meu dever moral viabilizar a desnazificação da Rússia. Continuarei minha assistência à Ucrânia em seus esforços heróicos para resistir ao ataque da Orda de Putin”, acrescentou o empresário.  Orda é a palavra russa para “horda”, uma gangue predatória e saqueadora.

NOTA: Alex Konanykhin (nascido Alexander Pavlovich Konanykhin em 25 de setembro de 1966) é um empresário e ex-banqueiro. Ele começou sua carreira fundando um banco privado na Rússia no final do regime comunista. Konanykhin às vezes é escrito como Konanykhine. Konanykhin e sua esposa deixaram a Rússia em 1992 e sete anos depois receberam asilo político nos Estados Unidos. As concessões de asilo foram revertidas em 2004, mas restabelecidas em 2007.

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here