Nesta quinta-feira (11), os alunos do programa Jovem Candango receberão certificados de conclusão do curso às 9h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador Rodrigo Rollemberg participa da formatura das três primeiras turmas do Programa Brasília + Jovem Candango da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. São 1.600 jovens, entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, que passaram por cursos de formação técnico-profissional e estão habilitados para o mercado de trabalho.

O programa é composto por aulas teóricas multidisciplinares e atividades práticas nos órgãos e entidades públicas do Distrito Federal. Os jovens adquirem conhecimento em diferentes áreas da administração, como contabilidade, técnicas de arquivo e protocolo, direito trabalhista e previdenciário, almoxarifado e atendimento ao público. Durante a formação, os aprendizes assinam contrato de dois anos, registrado na carteira de trabalho, cumprindo jornada de 4 horas e fazendo jus à remuneração de 2/3 do salário mínimo, além de benefícios.

Após a conclusão do programa, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos encaminha os jovens para as vagas existentes. Para participarem do programa, os adolescentes devem permanecer na escola, seja na rede pública ou por meio de bolsa de estudo na rede privada.

Da Redação

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here