Foto: Reprodução

Mudanças foram divulgadas pelo Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, nesta segunda-feira (12/4). Alterações serão publicadas no Diário Oficial do DF

Por Redação

Em entrevista no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (12), o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, anunciou quatro alterações sobre as medidas restritivas no combate a pandemia do coronavírus.

Segundo Gustavo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai autorizar a realização de competições esportivas profissionais após as 22h, sem público. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas será permitida até as 21h, assim como o funcionamento de bares e restaurantes, que, por enquanto, só podem funcionar até as 19h. O funcionamento de marinas nos clubes recreativos será liberado, porém com ocupação limite de 50%. 

No Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (13/4) será publicado um novo decreto que dispõe sobre as medidas restritivas adotadas na cidade para combate à pandemia de covid-19.

As medidas passam a valer a partir de terça-feira (13), depois que o novo decreto for publicado. Segundo Gustavo Rocha, o governador se baseou na queda da taxa de transmissão, que chegou a 0,87 nesta segunda-feira, e em outros índices da pandemia nos últimos dias.

Porém, algumas regras serão estabelecidas para o funcionamento dessas atividades. Os bares e restaurantes não poderão atender clientes em pé nem gerar aglomerações. Os participantes dos eventos esportivos deverão, após o fim dos jogos, se dirigir diretamente para as respectivas residências. 

Com informações do CB e Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here