Bombeiro surta, furta viatura e é parado a tiros próximo ao Congresso Nacional

Bombeiro furtou um caminhão do Corpo de Bombeiros em Ceilândia. Equipes da PM perseguiram e detiveram o bombeiro antes que ele chegasse ao Congresso

Por Redação

Um caminhão dos bombeiros precisou ser interceptado por policiais militares na madrugada deste domingo (3/12) ao cruzar, em alta velocidade, a via Estrutural em direção ao Congresso Nacional. A ação ocorreu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um bombeiro havia furtado o veículo em um quartel em Ceilândia.

Para ser interceptado a Polícia Militar precisou efetuar tiros na roda dianteira e traseira do caminhão, o que causou instabilidade na viatura, e a PM conseguiu deter o bombeiro.

O momento que precede a ação é tenso. Enquanto um policial se assegura de que não tem civis ou militares na linha de fogo, o outro faz a mira. Depois de alguns minutos, finalmente, o atirador comemora o sucesso. Sem estabilidade, a viatura derrapa, e a PM conseguiu deter o bombeiro. Ninguém se feriu. O local estava parcialmente fechado uma vez que, nesta manhã, ocorre um evento esportivo.

Ninguém se feriu. No momento do crime, a Esplanada estava fechada parcialmente ao trânsito de veículos devido a um evento esportivo marcado para a manhã deste domingo.

A ação ocorreu 1h50. De acordo com informações da PM, o bombeiro estava em surto psicótico. Ainda não se sabe o que o homem tentava fazer conduzindo o veículo em alta velocidade.

Da Redação com informações do Correio/CBMDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here