A Câmara Legislativa confirma vazamento de informações antes mesmo da publicação do edital e estuda abrir sindicância para apurar o caso

Por Suzano Almeida

O aguardado concurso público da Câmara Legislativa nem teve o edital lançado e já causa constrangimentos ao órgão. Desde 2 de junho, quando a seleção foi confirmada para o segundo semestre deste ano, candidatos de todo o país aguardam a publicação do documento. Mas na terça-feira (4/7), menos de uma semana após a Casa revelar que a organizadora do certame seria a Fundação Carlos Chagas (FCC), a lista com a distribuição dos cargos vazou. Agora, a CLDF estuda a abertura de uma sindicância para apurar o caso.

Ao Metrópoles, tanto a chefia de gabinete da presidência — que comanda o processo seletivo — quanto a secretaria-geral da Câmara Legislativa admitiram o vazamento. “A lista divulgada havia sido fornecida às bancas como elemento para embasar as propostas de cada uma [que disputou o contrato]. Assim, não temos como saber se foi um servidor da CLDF que divulgou as informações ou se elas foram fornecidas pelas instituições”, disse, por meio de nota, a secretaria-geral.

A lista, que começou a circular em grupos de WhatsApp e no Facebook, chegou aos cursinhos do Distrito Federal, que já preparam aulas específicas levando em conta a distribuição das vagas. E há uma surpresa: em vez das 86 anunciadas anteriormente, o número caiu para 85.

O cargo com mais oportunidades é o de técnico legislativo, que exige apenas nível médio: são 20 chances, sendo cinco reservadas a pessoas com necessidades especiais (PNEs). Em seguida, vem consultor legislativo, na especialidade “Constituição e Justiça”, com cinco postos, sendo um para PNE; administrador e contador, com quatro cada. Nestes casos, há exigência de curso superior completo.

Veja como está a distribuição dos cargos para o concurso da CLDF 2017:

Da Redação com informações do Metrópoles

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here