Datafolha 2º turno: Bolsonaro larga na frente com 49% e Haddad alcança 36%

Bolsonaro e Haddad. Foto: Reprodução

Pesquisa é a primeira do instituto no segundo turno das eleições. Levantamento do instituto Datafolha foi divulgado na noite desta quarta-feira (10/10).

Por Redação

O Instituto Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira (10/10) a primeira pesquisa de intenção de voto para presidente da República no segundo turno. Com 58% dos votos válidos, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, está 16 pontos à frente de Fernando Haddad (PT), que tem 42%. Nos votos totais, Bolsonaro alcança 49% e Haddad 36%.

Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento ouviu 3.240 pessoas entre os dias 8 e 10 de outubro, ou seja, após o primeiro turno das eleições. A margem de erro é de dois pontos percentuais, o nível de confiança é de 95% e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00214/2018.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 49%

Fernando Haddad (PT): 36%

Em branco/nulo/nenhum: 8%

Não sabe: 6%

No primeiro turno, o candidato do PSL recebeu 46,03% dos votos válidos. Já o petista teve 29,28%.

Da Redação com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here