Tadeu Filippelli, Hélio José e Gutemberg Fialho. Foto: Reprodução

Ex-vice governador Tadeu Filippelli e o senador Hélio José  estiveram no evento “Senadinho da Boca do Povo”

Por Douglas Carvalho

As vésperas do fim do ano legislativo no Distrito Federal, opositores do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se encontraram, neste sábado (16/12), na Feira do Produtor do Jardim Botânico. Jofran Frejat (PR), Izalci Lucas (PSDB), Tadeu Filippelli (PMDB), Eliana Pedrosa (Podemos), Goudim (PPL) e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT), aproveitaram a ocasião para criticar o chefe do Executivo local.

Contrariando expectativas, Valle não mediu as palavras. Citou “mentira” e “molecagem” para qualificar as atitudes de Rollemberg em recente rejeição de emenda à Lei Orçamentária do próximo ano, encomendada ao deputado distrital Agaciel Maia (PR), líder do governo na CLDF​

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli, por sua vez, fez questão de ter o deputado federal Izalci para ficar a seu lado. O peemedebista conclamou a união de quem faz frente a Rollemberg “por um projeto em benefício da população de Brasília.”

Também estiveram na feira, no evento conhecido como Senadinho da Boca do Povo, nomes que almejam disputar cargos legislativos nas próximas eleições. Entre eles, o senador Hélio José (Pros), o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS) e o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Gutemberg Fialho.

“Senadinho”

Os chamados Senadinhos da Boca do Povo são espaços de discussão política organizados por populares e que estão se popularizando pelo país de Norte a Sul. Em algumas cidades, como Ribeirão Preto (SP) e Natal (RN), as conversas chegam a pautar a grande imprensa.

Em Brasília, o principal Senadinho é o que ocorre no início das tardes de sábado, na Feira do Produtor do Jardim Botânico, e tem como “parlamentares” líderes comunitários dos condomínios da região.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here