Por Redação

O consultor do Senado Federal e ex-Secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, foi convidado para compor a equipe econômica de Jair Bolsonaro. Com larga experiência em gestão, Gondim já foi Secretário de Planejamento, Fazenda, Administração, Previdência, Casa Civil e Saúde.

De acordo com informações que o Agenda Capital teve acesso, Havia a expectativa de que o ex-secretário participasse da transição do Governo de Ibaneis Rocha, porém, ao que parece, Bolsonaro foi mais rápido.

Consultor de Orçamentos do Senado, formado em engenharia civil pela UnB, com pós-graduação pela FGV, Gondim vem se destacando desde que criou, com outros colegas, o sistema SIGA Brasil, destinado à disponibilização de informações orçamentárias por meio da internet. O sistema ganhou destaque na ONU como o melhor sistema de governo do mundo.

Por onde passou, o ex-Secretário de Saúde do DF deixou bons resultados e boas relações. É respeitado no Maranhão e no Distrito Federal, onde exerceu diversos cargos. Recentemente, palestrou para servidores públicos de todo o País sobre o “Futuro do Serviço Público no Brasil”, tendo abordado temas como fixação de metas de resultado, redução da máquina administrativa e previdência.

Procurado pela nossa reportagem, o ex-secretário, preferiu não se manifestar. Ainda não se sabe que posição ocupará no governo Bolsonaro, mas pela sua experiência e com o currículo que ostenta, Gondim poderá assumir qualquer função no novo governo que se inicia em janeiro de 2019.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here