Ex-secretário de saúde Jofran Frejat. Foto: Agenda Capital

O ex-secretário confirmou sua desistência após reunião com o dirigente nacional do PR

Por Redação

Jofran Frejat (PR) desistiu da candidatura para o Governo do Distrito Federal (GDF). Após reunião com o presidente nacional do Partido Republicano, Valdemar Costa Neto, o personagem líder nas pesquisas de intenção de voto na briga pela caseira de governador jogou a toalha. Implodindo a coligação formada com MDB, PP, DEM e Avante.

Sem dar nomes, Frejat alegou que não queria mais disputar em função de interferências de aliados na estratégia de campanha. Nos bastidores do grupo, comenta-se que ele lutou contra pressões por um loteamento de cargos dentro de um eventual governo. Em sigilo, personagens também alegam que o ex-governador José Roberto Arruda teria tentado interferir no planejamento de Frejat.

Com a saída de Frejat, o atual pré-candidato ao Senado Federal, deputado federal Alberto Fraga (DEM) tentará assumir a cabeça de chapa da coligação após a reviravolta. Por outro lado, o potencial novo candidato ao GDF, deputado federal Rogério Rosso (PSD) buscará construir uma ponte para atrair Frejat.

Da Redação com informações do JBr

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here