Ministério da Saúde vai aderir ao novo sistema a partir do dia 23 de outubro. Novo modelo de transporte não valerá para os Núcleos Estaduais do MS

Por Redação

Desde o início de sua implantação, em fevereiro de 2017, o TáxiGov começou a ser utilizado por quatro órgãos do Executivo Federal – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O Ministério da Saúde será o quinto órgão a ser implantado a partir do dia 23 de outubro.

O serviço tem por objetivo melhorar a eficiência do gasto público, gerando uma economia de aproximadamente R$ 20 milhões por ano relacionada ao transporte administrativo de servidores e maior controle e transparência do serviço.

De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Gleisson Rubin, “O mesmo percurso realizado pelo TáxiGov custa cerca de 60% menos em relação a contratos anteriores do governo federal”, disse.

O modelo substitui carros próprios e locados e a estimativa é que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço. Para a utilização do transporte, os usuários podem solicitar o veículo por meio de aplicativo para smartphone, via web ou por Central de Atendimento. Vale ressaltar que o TáxiGov não substituirá os carros executivos (pretos), que continuarão disponíveis para os gestores (ministro e secretários).

Dados do Ministério do Planejamento, órgão responsável pela gestão do serviço, mostram que o tempo médio de atendimento das solicitações foi de 4 minutos. O sistema também capta a avaliação dos usuários sobre o motorista e o veículo, variando de 1 (péssimo) a 5 (ótimo) estrelas. A média das avaliações é de 4,69 estrelas.

 Previsto para ser implantado em todos os órgãos da Administração Direta até o início de 2018, o TáxiGov objetiva melhorar a eficiência do gasto público e os serviços prestados a seus usuários, além de permitir maior controle e transparência, com informações mais precisas sobre o uso dos veículos.

Da Redação com informações do Ministério do Planejamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here