Ibaneis afirma que consultará Frejat sobre nomes para Secretaria de Saúde

Ibaneis Rocha (MDB). Foto: Reprodução,

O governador eleito indica, nesta terça-feira (30), os coordenadores da transição e intensifica trabalhos para escolha do secretariado

Por Manoela Alcântara

O governador eleito pelo Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai ouvir o médico Jofran Frejat (PR) antes de escolher o nome para comandar a Secretaria de Saúde do DF a partir de 2019. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF (OAB-DF) afirmou, durante agenda no Palácio do Planalto, na segunda-feira (29/10), que será cauteloso para escolher sua equipe. Ele pretende se cercar de “boas experiências” e de especialistas no assunto para formar o que chama de “time dos melhores”. Segundo Ibaneis, a Saúde é “prioridade zero”.

Frejat deve ser um conselheiro ao lado de outros especialistas que acompanharam Ibaneis durante a campanha. O ex-secretário de saúde tem expertise em uma área que interessa a Ibaneis: o modelo de Fundação Hospitalar, instituído por Juscelino Kubitschek em 1960. Frejat é médico, pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972, foi secretário de saúde no governo Aimé Lamaison e ocupou uma cadeira no conselho diretor da Fundação Hospitalar do Distrito Federal. Ele não deve indicar um nome diretamente, mas atuará como ponto de equilíbrio.

Leia também:

Sindicalistas se reúnem para definir lista tríplice para Secretaria de Saúde do DF

O ex-secretário tem ainda forte influência política no DF. Chegou a se declarar pré-candidato ao Palácio do Buriti e, mesmo sendo o nome mais cotado pela população, desistiu da disputa. À época, Frejat afirmou que não entregaria sua alma a “demônios da política brasiliense” para competir ao cargo.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here