Institucionalizado o projeto Espaço da Mulher

Karolyne Guimarães, administradora regional de Taguatinga. Foto: Agenda Capital

Por Redação 

Idealizado pela administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, o projeto Espaço da Mulher, ganhou o apoio da população e passou a ser um programa oficial do GDF. Com a institucionalização do projeto, foi inaugurado um segundo Espaço da Mulher, desta vez na Administração de Sobradinho.

O administrador de Sobradinho, Tiago Cunha, com o apoio da Administração Regional de Taguatinga, em parceria com a SEJUS, participou do lançamento do “Espaço da Mulher” naquela cidade.

O objetivo do projeto é oferecer acolhimento e acompanhamento às mulheres em situação de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Também haverá atendimento lúdico às crianças que acompanham as vítimas.

No “Espaço da Mulher”, haverá atendimento individual, para que as mulheres possam expor suas necessidades, seja de apoio social, (problemas relacionados ao desemprego) seja de proteção contra violências. O primeiro passo será o acolhimento e, em seguida, o atendimento psicológico e jurídico. O acompanhamento varia de acordo com a disponibilidade da equipe psicossocial e dos profissionais voluntários que estarão envolvidos no projeto.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here