A Janssen-Cilag, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, se comprometeu a produzir 1 bilhão de doses do imunizante em 2021 e a comercializa-lo a preço de custo durante a pandemia. Reprodução/Getty Im... Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-johnson-johnson-comeca-fase-final-de-teste-de-vacina/

O imunizante, de apenas uma dose, será testado em 60.000 voluntários em diversos países, incluindo 8.000 no Brasil

Por Redação

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 23, o início da fase 3 de testes clínicos de seu imunizante contra o novo coronavírus. Essa é a última etapa exigida por agências regulatórias antes da aprovação. A empresa farmacêutica americana começa a testar sua vacina experimental corona em 60.000 indivíduos. A vacina está sendo desenvolvida pela subsidiária Janssen em Leiden.

É uma dose única da vacina contra o novo coronavírus que está sendo testada. A intenção é que os primeiros resultados sejam divulgados até o final deste ano e que uma vacina esteja pronta para uso emergencial até o início do próximo ano.

Os testes são realizados em temas nos Estados Unidos, América do Sul e África do Sul. De acordo com a J&J, um número relativamente grande de pessoas com mais de 60 anos será testado porque elas correm mais risco de desenvolver formas graves de Covid-19. Além disso, muitas pessoas com ascendência afro-americana, hispânica e nativa americana também estão sendo testadas nos Estados Unidos, porque esses grupos populacionais são relativamente afetados pela pandemia.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here