PEC quer recortar o orçamento do Distrito Federal, alerta Paula Belmonte

Por Redação

A coleta de assinaturas para tirar o Fundo Constitucional deixou os parlamentares do Distrito Federal assustados. O anteprojeto da deputada federal Clarissa Garotinho (PL) já está próximo de alcançar o apoio de 171 colegas para virar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). 

A primeira voz a rechaçar a proposta foi a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), que falou sem cerimônia na reunião da bancada com secretários do Governo do Distrito Federal, na última sexta-feira. Para ela, é preciso união para barrar a perda de recursos.

“É uma proposta que vem sendo colocada em pauta, me parece, pela terceira vez. Eu até questionei em um grupo da bancada feminina e nós sequer fomos comunicadas. É um assunto em que nós temos que estar unidos. Precisamos lembrar que estamos sujeitos a abrir mão desse dinheiro em algum momento”, afirmou.

Em 2019 o Fundo Constitucional acrescentou R$ 14 bilhões aos cofres do DF. O orçamento total ficou em R$ 42 bilhões. A perda seria um grande baque, já que o montante representa um terço de tudo que o GDF tem para custear a máquina e investir em obras e projetos.

Tomara que os oito deputados e três senadores que representam o Distrito Federal tenham a coragem de brigar pelo Fundo Constitucional.

Da Redação com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here