Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

A decisão de PO ainda será oficializada na convenção do partido na sexta-feira (5/8), no Palace Hotel, às 14hs.

Por Delmo Menezes

As eleições de outubro de 2022 a cada dia ganham novos ingredientes. Depois de José Roberto Arruda desistir de concorrer ao Buriti, o empresário e ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PSD), informou neste sábado (30), que pretende concorrer ao Governo do DF. O anúncio foi feito durante uma feijoada em comemoração o aniversário do deputado distrital Jorge Vianna (PSD), na chácara “Kintal”, no condomínio Vista Bela em Ceilândia-DF.

Paulo Octávio ficou de fora da chapa de Ibaneis Rocha (MDB), de quem era aliado. De acordo com os bastidores, existia tratativas por intermédio do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, no sentido do empresário compor a chapa de Ibaneis como vice. No entanto, a escolhida foi a deputada Celina Leão (PP).

Alguns pré-candidatos e dirigentes partidários já se colocaram à disposição de Paulo Octávio para compor a chapa. O presidente do PSC-DF, Felipe Belmonte e o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), já estão em conversas com o empresário.

Até então, Paulo Octávio estava como possível candidato ao Senado. Chegou a ser cogitado para vice na chapa de Ibaneis, mas perdeu o posto para Celina Leão (PP), o que balançou as relações entre os dois.

Como as convenções partidárias vão até a próxima sexta-feira (5/8) e o prazo final para homologação das candidaturas junto à TSE vai até 15 de agosto, ainda há tempo para novas alianças e mudanças nas prováveis candidaturas.

Ao comentar a definição, Paulo Octávio citou como motivos os problemas na área da saúde, a qual “precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura”. “Passei um tempo fora da política, mas, ao ver as dificuldades da população, ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saúde é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, declarou.

“Acredito que a eleição é um momento do cidadão que exerce a cidadania plena ao votar. Um momento para examinar o que cada candidato tem a oferecer e como ele ajudou a população”, escreveu em suas redes sociais.

Durante feijoada em homenagem ao deputado distrital Jorge Viana (PSD), PO disse ainda que seu possível governo terá como ponto central a saúde. “As pesquisas que fiz mostram que este segmento [da saúde] precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura. A atenção à saúde é o ponto mais importante do próximo governo”.

O empresário escreveu ainda que o GDF deve buscar diminuir o desemprego. “Devemos buscar que o cidadão leve sustento para sua família e que tenha amparo do sistema de saúde. Não posso medir o tamanho dos meus adversários. Só posso medir o tamanho das minhas propostas e disposição de fazer nossa Brasília um lugar justo. Vamos em frente!”, finalizou.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here