Os passeios agora têm 1,2 metro de largura, superfície regular e piso antiderrapante. Eles são firmes, contínuos e sem degraus

Por Redação

Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganharam, em agosto, novas calçadas, construídas conforme as exigências da Norma Brasileira de Acessibilidade (Lei n° 9.050, de 2015).

As obras, iniciadas no fim de fevereiro, compreenderam a construção de 2 mil metros quadrados de calçadas em vários pontos do parque. Todas ligam os estacionamentos à pista de caminhada.

Quem percorre as trilhas pode agora desfrutar de maior comodidade e acessibilidade. Os novos passeios apresentam as seguintes características:

  • Têm superfície regular
  • Foram feitos com largura mínima de 1,2 metro
  • São firmes, contínuos e sem degraus
  • Contam com piso antiderrapante

Além disso, uma passarela para pedestres foi construída no Estacionamento 8, com 15 metros de comprimento e 30 de guarda-corpo metálico. O valor total da obra foi de R$ 217.960,53.

Os frequentadores aprovaram as benfeitorias e a nova estética. “É uma ação voltada para os idosos e as pessoas com necessidades especiais. Na minha opinião, essa é uma ação positiva”, comemorou o advogado Otávio Ferreira, de 62 anos.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here