Por Redação 

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) participou na quinta-feira (21/11) do Encontro Sindical e defendeu o trabalho desempenhado por todas as entidades que compõem o Sistema S. O encontro foi promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Confederação Nacional do Comércio (CNC), e contou com a participação de representantes de segmentos sindicais de todo o Distrito Federal, lideranças empresariais e representantes do próprio Sistema S.

Durante a reunião, a deputada reafirmou apoio ao trabalho desenvolvido por todo o Sistema S, que representa setores produtivos como a indústria, comércio, agricultura, transporte e cooperativas, assinando uma petição pública. “Reconheço a importância que as entidades que compõem o Sistema S desempenham no setor produtivo brasileiro. Ninguém questiona sua capacidade contributiva e de capacitação. O que tenho observado é um desconforto gerado pela sensação de falta de informação e transparência para a sociedade. Eu sei que a transparência existe, mas é importante que a população saiba”, afirmou Paula Belmonte.

O presidente da Fecomércio/DF concordou com a deputada e ressaltou que é necessário romper essa barreira e informar melhor a sociedade sobre o trabalho realizado. “Temos a conscientização e estamos, inclusive, com uma campanha nacional para mostrar para a sociedade o que é feito, o número de atendimentos, de capacitações, os nossos investimentos em educação, na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores”.  

Reforma Tributária

Dentre os assuntos abordados, a Reforma Tributária esteve em pauta na reunião, uma vez que a deputada Paula Belmonte participa da Comissão Especial que irá proferir o parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados. “No âmbito da Comissão, nós já tivemos várias audiências públicas muito proveitosas e nos propomos a fazer mais uma audiência para ouvir especificamente os empresários do Distrito Federal, as pessoas que geram a nossa economia, tendo em vista as singularidades que temos”, destacou.

Paula Belmonte reiterou, ainda, que o tema de empreendedorismo é um dos pilares do seu trabalho parlamentar, juntamente com a defesa da primeira infância e da fiscalização. “Sou uma defensora do empreendedorismo e do setor produtivo no Distrito Federal. Acredito que, por meio da geração de emprego e riquezas, podemos diminuir a desigualdade social e levar a dignidade para milhares de pessoas”.

Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here