Paulo Ricardo Silva, Presidente do Iges-DF, afastado. Foto: Reprodução

Decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Administração do instituto. Diretor de Administração e Logística, Marcelo Oliveira Barbosa, assume internamente

Por Redação

O presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Souza, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (4). A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Administração da entidade.

Paulo Ricardo Silva assumiu a posição interinamente em setembro do ano passado, após a renúncia de Sérgio Luiz da Costa, em meio às investigações da operação Falso Negativo, que apura irregularidades na compra de testes para Covid-19.

A decisão ocorreu durante reunião do Conselho de Administração e recebeu 10 votos a favor e nenhum contrário. O Conselho de Administração é presidido pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

Silva foi escolhido presidente do Iges-DF em setembro de 2020. Antes, ele atuava como secretário adjunto Executivo de Saúde.

A reportagem apurou que houve um desentendimento entre Paulo Ricardo e integrantes do Conselho de Administração envolvendo, entre outros temas, a criação da controladoria interna do Iges-DF. A estrutura também foi implementada após as investigações da Falso Negativo, mas ainda estava em fase de instalação.

Um novo chefe efetivo precisa ser indicado pelo governo do DF e aprovado pela Câmara Legislativa (CLDF). A entidade é responsável pela gestão do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.

Com G1 (matéria em atualização pelo Agenda Capital)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here