Eduardo Pazuello, ministro interino da saúde. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ficar por mais tempo à frente do Ministério da Saúde. Havia uma expectativa que ele deixasse a Pasta no fim de agosto, porém fontes palacianas afirmam que o presidente Bolsonaro está muito satisfeito com seu trabalho à frente do ministério, assim como a interlocução com o Congresso Nacional.

Eduardo Pazuello está no comando do Ministério da Saúde desde abril quando substituiu Nelson Teich, que teve uma rápida passagem pelo ministério. Havia a possibilidade do ministro que é general da ativa, assumir o Comando Militar da Amazônia Ocidental que inclui os estados do Acre, Rondônia e Roraima. Com a posse do general Edson Rosty que ocorreu no dia 20 deste mês, fica descartado a transferência de Pazuello, permanecendo assim no Ministério da Saúde.

De acordo com a legislação vigente, Eduardo Pazuello pode ficar até 02 anos como militar da ativa, exercendo cargos de confiança na esfera civil.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here