O policial militar estava em uma loja quando foi rendido por dois assaltantes armados na tarde desta segunda-feira (29/5) O policial foi transportado por pessoas que estavam no local para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)

Por Redação

Um policial militar da Rotas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) reagiu a um assalto na tarde desta segunda (29/5), na 703 Norte, e levou um tiro no abdômen. O sargento Orlando da Costa Silva, 44 anos, estava na loja Capital de Prêmios quando foi rendido por dois assaltantes armados. Segundo a corporação, outros dois criminosos davam cobertura do lado de fora do estabelecimento.

O policial, que estava de folga, foi socorrido por populares e levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O sargento está estável e não corre risco. Informações preliminares apontam que um dos ladrões chegou a ser atingido pelos disparos do policial.

O grupo fugiu em um Kadett, mas foi pego uma hora e meia depois em Ceilândia, após uma ação conjunta da PM com a Polícia Civil.

De acordo com o mais recente levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF), apenas nos dois primeiros meses de 2017 foram registrados 1.601 crimes na Região Administrativa de Brasília, que engloba a Asa Norte e a Asa Sul. A grande maioria foi de furtos em veículos, com 723 casos. Em segundo lugar, aparecem os roubos a transeuntes, com 597 ocorrências.

Da Redação com informações do CB/Metrópoles

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here