Senador Reguffe. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por Coluna Eixo Capital

Hoje é o dia de definição sobre o destino do senador José Antônio Reguffe (União-DF) nas eleições. Ele mantém a decisão em sigilo e até desconversa quando é questionado por políticos e estrategistas de campanha. Mas, como a coluna mostrou no último domingo, Reguffe vai anunciar pré-candidatura ao Palácio do Buriti. Ontem, ele divulgou nas redes sociais que fará um anúncio nesta sexta-feira, às 15h. O pronunciamento será transmitido pelo Instagram, YouTube e Facebook.

Caminho natural


A candidatura ao Palácio do Buriti é o que esperam aliados e eleitores do senador José Antônio Reguffe (UB-DF). É o caminho natural para quem foi campeão de votos nas duas últimas eleições que disputou. Em 2010, Reguffe teve 266.465 votos, o equivalente a 18,95% dos votos válidos. Foi proporcionalmente o deputado mais votado do país naquele pleito. Em 2018, teve mais votos que o governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB). Foram 826.576 votos.

Tudo pode acontecer

Comentário de um importante integrante do PDT sobre a possibilidade de a senadora Leila Barros (PDT-DF) desistir da pré-candidatura ao governo para apoiar Reguffe: “No que depender dela e do PDT, é irreversível. Todas as chances foram dadas ao Reguffe de construir essa aliança, e ele não se posicionou. Mas as convenções começam mês que vem, e tudo pode mudar”. Ou seja, tudo pode acontecer.

Editorial Agenda Capital

PS.: Continua a indefinição sobre quem será o vice de Reguffe. Nos bastidores comenta-se que um dos candidatos será Rafael Parente, pré-candidato do PSB ao Buriti. Outros afirmam que a deputada federal Paula Belmonte será a vice de Reguffe. Como tudo nesta eleição muda da noite para o dia, é prudente esperar mais um pouco até mesmo para sabermos se o lançamento da candidatura de Reguffe é pra valer.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here