Presidente da Câmara dos Deputado Rodrigo Maia e o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Foto: Reprodução

Presidente da Câmara já diz há algum tempo que, para o próximo ano, será candidato a deputado federal; ele ainda comentou sobre os projetos em discussão na Casa, como reforma da Previdência e votação do teto salarial para servidores do Executivo Federal

Por Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teceu uma série de elogios ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que teria se colocado como presidenciável para o ano que vem durante entrevista à revista Veja.

Sobre os projetos em discussão na Casa, o deputado ainda disse que trabalha para que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano e acredita que o teto salarial para todos os servidores do Executivo Federal pode ser votado em novembro.

Sobre a possível candidatura do ministro, Maia afirma que ele “é um grande quadro”. “Sendo vencedor (da eleição de 2018), tenho certeza de que em quatro anos ele entregará o Brasil melhor do que ele vai receber. Se for o candidato vencedor, ele será um bom presidente. Não tenho dúvida nenhuma”, disse a jornalistas após participar do Seminário Internacional de Direito do Trabalho, realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Maia comentou, porém, que a situação sobre a possível candidatura do ministro ainda está nebulosa. “Parece que sim (que será candidato), depois disse em uma nota que não… é confuso”, avaliou. “Ele tem de decidir junto com o partido dele (PSD). Ver que tipo de aliança ele vai construir. Porque eleição presidencial no Brasil é algo complexo. Primeiro, a gente tem de saber se vai ser e em qual momento ele vai decidir isso”, comentou.

Da Redação com informações do Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here