Em virtude da greve dos Policiais Civis, o governador do Distrito Federal, esteve reunido nesta sexta-feira (12), com o presidente em exercício Michel Temer, para apresentar a principal reivindicação da categoria que é a isonomia com a Polícia Federal.

Segundo Rollemberg, “mostramos ao presidente que a polícia civil do DF, além de cuidar da parte de inteligência e investigação, tem também o papel institucional de fazer a segurança das autoridades quando solicitado”. O presidente ouviu atentamente e prometeu buscar soluções para atender o pleito.

Veja a Nota Oficial do GDF :

O governador Rodrigo Rollemberg esteve reunido nesta sexta-feira (12) com o presidente da República em exercício, Michel Temer, para manifestar a preocupação em relação à reivindicação da Polícia Civil de isonomia com a Polícia Federal. O objetivo foi buscar soluções conjuntas.

Embora reconheça a legitimidade do pleito, o governador reiterou que o governo de Brasília não tem capacidade de arcar com esses valores sem a ajuda do Governo Federal. Além disso, há a preocupação com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que também desejam equiparação salarial com a Polícia Civil.

O presidente Michel Temer se comprometeu a estudar alternativas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here