Coletiva contra covid-19 no DF. Foto: Reprodução

Primeiras doses da CoronaVac chegaram à capital federal no início da tarde desta segunda-feira (18/1). Idosos e profissionais da saúde serão os primeiros a receber a dose do imunizante.

Por Redação*

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, confirmou, nesta segunda-feira (18/1), que a campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal começará às 10h desta terça-feira (19/1). O primeiro grupo a ser imunizado será formado por profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos, além de pessoas com mais de 60 que vivam em asilos, segundo plano divulgado pela pasta.

As primeiras 105 mil doses da CoronaVac, imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac produzido em parceria com o Instituto Butantan, chegaram à capital federal na tarde desta segunda-feira (18/1), após a aprovação do registro para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Carregamento com 105 mil doses do imunizante chegou a Brasília por volta das 14h45 – (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Após o desembarque no DF, o carregamento foi levado para a Central da Rede de Armazenamento de Frios, onde a temperatura de armazenamento das vacinas será verificada. Em seguida, os imunizantes passam por uma climatização, para serem guardados na temperatura adequada.

Na sexta (15/1), o Governo do Distrito Federal (GDF) havia planejado dar início à vacinação na quarta-feira (20/1). No entanto, com a aprovação para uso emergencial e a chegada das vacinas, o programa foi antecipado. A imunização da população ocorrerá em 15 hospitais da rede pública de saúde do DF.

*Com informações SES-DF e CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here