Vítimas foram atingidas em centro histórico, conhecido pela vida noturna agitada, na noite de ano-novo; 30 pessoas ficaram feridas
Por Redação
NOVA ORLEANS – Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas depois que um veículo atropelou uma multidão durante a noite de ano-novo em Nova Orleans, nos Estados Unidos, confirmaram as autoridades locais. Depois de avançar com a caminhonete em alta velocidade, o motorista, ainda não identificado atirou em dois policiais.
As vítimas foram atingidas na Canal e na Bourbon Street durante as celebrações de ano-novo, que atraem multidões para o Bairro Francês, no centro histórico da cidade, conhecido pela vida noturna agitada. Testemunhas disseram à imprensa americana que viram uma caminhonete se aproximar em alta velocidade e ouviram disparos na sequência.
A superintendente da polícia Anne Kirkpatrick disse que o motorista agiu de forma intencional e descartou que o atropelamento fosse acidental. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, afirmou.
O FBI assumiu a investigação encontrou o que pareciam explosivos improvisados no local do atropelamento. Sem dar mais detalhes, a agente especial do FBI em Nova Orleans Alethea Duncan disse que agência trabalha para determinar se os dispositivos eram viáveis.
A prefeita de Nova Orleans LaToya Cantrell descreveu o atropelamento como “ataque terrorista”. O governador de Louisiana, Jeff Landry, lamentou o “ato horrível de violência”. Em publicação nas redes sociais, ele pediu orações pelas vítimas e socorristas e orientou as pessoas a evitar a área.
Na mesma linha, a agência de preparação para emergências da cidade aconselhou as pessoas a ficarem longe da área. A polícia de Nova Orleans disse anteriormente que estava respondendo a um incidente com vítimas em massa.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
COM AP E NY TIMES








