A expectativa é que, em breve, os amapaenses possam contar com esses serviços de excelência
Por Redação
Em um importante passo para fortalecer a saúde pública, o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) está em negociações com a Secretaria de Saúde do Amapá, representada pela secretária Dra. Nair Mota Dias, e a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Dra. Cássia Klein. O objetivo é viabilizar a oferta de cirurgias pediátricas e transplantes de medula óssea (autólogo) para o estado, ampliando o acesso a tratamentos de alta complexidade para a população.
O Instituto, reconhecido nacionalmente por realizar transplantes renais, cardíacos, hepáticos, córnea e de medula óssea (autólogo e alogênico), com um histórico de resultados expressivos e um time de profissionais altamente qualificados, o ICTDF tem se consolidado como uma referência em inovação e humanização no cuidado à saúde. A expectativa é que, em breve, os amapaenses possam contar com esses serviços de excelência, marcando um novo capítulo na história da saúde pública regional.
De acordo com o Dr. Marcus Costa, 1º interventor e superintendente do ICTDF: “Essa colaboração é de extrema relevância para expandir os serviços oferecidos pelo ICTDF em âmbito nacional”.
Para a Dra. Lucylene Messias, 2º interventora do ICTDF: “Essa parceria com o Amapá reforça o compromisso da instituição em levar tecnologia, expertise e esperança a regiões que demandam apoio especializado”, pontua.
Com ICTDF