Formatura de alunos desta etapa do programa foi comemorada nesta quinta (27), no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II. Foto: George Gianni/VGDF.

O QualificaDF Móvel oferece 880 vagas por etapa, com cursos de 80 horas/aula nos turnos matutino e vespertino

Por Redação

Na última quinta-feira (27), o Governo do Distrito Federal (GDF) celebrou a formatura de mais de 700 alunos do programa QualificaDF Móvel, uma iniciativa que visa levar qualificação profissional para perto de quem mais precisa. A cerimônia, realizada no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II, marcou a conclusão de mais uma etapa desse projeto que já transformou a vida de mais de 90 mil pessoas em todo o DF.

O QualificaDF Móvel utiliza quatro carretas equipadas como salas de aula, que se deslocam para diferentes regiões do DF, facilitando o acesso à qualificação profissional, especialmente para aqueles com dificuldades de locomoção. Nesta etapa, uma unidade móvel atendeu exclusivamente o Riacho Fundo II, capacitando 182 alunos da cidade.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), tem como objetivo principal ampliar o acesso à qualificação profissional, tornando os participantes mais preparados e competitivos no mercado de trabalho.

Acesso para todos

A vice-governadora Celina Leão destacou a importância do programa como um caminho para a geração de empregos e o empreendedorismo: “Temos pessoas que saíram do QualificaDF, abriram seus próprios negócios e, hoje, já estão gerando empregos para outras pessoas. Isso mostra o poder da qualificação e do esforço de cada um. Então, sonhem alto, façam tudo com dedicação e coloquem Deus à frente, porque a vitória de vocês já chegou”.

O secretário da Sedet-DF, Thales Mendes, também ressaltou a importância da iniciativa para gerar oportunidades e inclusão: “É esperança, oportunidade de vida melhor. A ideia é levar qualificação profissional para perto das pessoas. Sabemos da dificuldade, especialmente das mulheres com filhos, que 1 hoje representam grande parte do público desempregado em Brasília. Por isso, buscamos oferecer cursos de qualidade acessíveis à população”.

Diversidade de cursos

O QualificaDF Móvel oferece 880 vagas por etapa, com cursos de 80 horas/aula nos turnos matutino e vespertino. Entre as opções oferecidas, estão cursos de designer de sobrancelhas, maquiagem profissional, administração de serviços hospitalares, auxiliar de recursos humanos, design gráfico, auxiliar administrativo, cabeleireiro, atendente de farmácia, manutenção de celular e operador de microcomputadores (informática básica).

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here