Equipe do ICTDF conta com pacote de medidas de prevenção e é certificada pela SES/DF
Por Redação
O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) foi destaque entre os serviços de controle de infecção do Distrito Federal durante o evento da Gerência de Risco da Secretaria de Saúde (SES), realizado nessa quinta-feira, 27.
A coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do ICTDF, Cláudia Neto Gonçalves Silva, apresentou o pacote de medidas de prevenção de infecção de sítio cirúrgico, que inclui ações desenvolvidas pela equipe do hospital para prevenir infecção pós-cirúrgica.
“Estamos muito orgulhosos de sermos destaque entre os serviços de controle de infecção do Distrito Federal. Isso é resultado do trabalho duro e dedicado de nossa equipe, que trabalha incansavelmente para garantir a segurança e a qualidade do cuidado aos nossos pacientes”, afirmou a médica.
O superintendente do ICTDF, Marcus Costa, também destacou a importância da certificação.
“Essa certificação é um reconhecimento da nossa equipe e do nosso compromisso com a qualidade e a segurança do cuidado. Vamos continuar trabalhando para melhorar nossos processos e garantir a melhor experiência possível para nossos pacientes”, disse.
O evento também contou com a presença da gerente de Práticas Assistenciais do ICTDF, Láissa Horstmann; dos colaboradores da SCIH do Instituto, Paulo Sérgio Batista e Lorena Gabriella de Farias; além de representantes da SES e de outros hospitais do Distrito Federal, e teve como objetivo compartilhar experiências e boas práticas em controle de infecção.
Com essa certificação, o ICTDF reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança do cuidado, e se consolidará como um dos principais centros de referência em cardiologia do país.
Com ICTDF