Deputado Distrital Thiago Manzoni, Deputada Federal Bia Kicis e o Deputado Distrital João Cardoso, na tarde desta terça-feira (10) na CLDF. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

João Cardoso votou contra o projeto do Executivo que autorizou a utilização de terrenos/imóveis para fortalecer o BRB

Por Delmo Menezes

O deputado distrital João Cardoso anunciou nesta terça-feira (10/3) sua saída do partido Avante e a filiação ao Partido Liberal (PL). A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no foyer do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com a presença da deputada federal Bia Kicis, presidente do PL no Distrito Federal, e do deputado distrital Thiago Manzoni.

Além da mudança partidária, João Cardoso anunciou que está deixando a base de apoio do governo na Câmara Legislativa do DF, marcando um novo posicionamento político no cenário distrital.

A decisão ocorre em meio às discussões envolvendo o Banco de Brasília (BRB) e o banco Master. Nesta terça-feira, o governador Ibaneis Rocha sancionou a lei que autoriza o uso de nove imóveis públicos — entre terrenos e prédios — em uma operação que busca fortalecer a instituição financeira.

João Cardoso votou contra o projeto do Executivo que autorizou a utilização desses imóveis, posicionamento que evidenciou o distanciamento do parlamentar em relação ao governo local. Segundo ele, a mudança partidária e a saída da base governista refletem uma reavaliação de seu alinhamento político e de sua atuação no Legislativo.

A movimentação também ocorre em um momento de rearranjo político na CLDF. Além de João Cardoso, os deputados distritais Rogério Morro da Cruz, do PRD, e Thiago Manzoni, do PL, também anunciaram o afastamento da base governista.

A entrada de João Cardoso no PL reforça a bancada do partido na Câmara Legislativa e amplia a articulação da legenda no Distrito Federal, sob a liderança de Bia Kicis. Ao mesmo tempo, a saída de parlamentares da base do governo sinaliza possíveis mudanças no equilíbrio político da Casa, especialmente em votações consideradas estratégicas para o Executivo.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here