Primeira dama Marcela Temer. Foto: reprodução

Brasília, 05/10/2017 – Para comemorar o primeiro ano da criação do programa Criança Feliz, a primeira-dama Marcela Temer foi a Águas Lindas de Goiás, cidade do entorno de Brasília, onde visitou duas famílias que estão sendo atendidas pelo projeto. Marcela Temer esteve ao lado da primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, e do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Marcela Temer tem tentado ocupar um espaço em ações realizadas em áreas carentes da periferia do Distrito Federal. Recentemente esteve no Gama, no final de agosto, quando foi visitar a instituição Casa Santo André, que atende pessoas em situação de rua.

Marcela Temer e Valéria Perillo. Foto: Cristina Cabral

As visitas da primeira-dama têm sido realizadas em dias que o presidente Temer não está em Brasília. A do Gama foi realizada quando ele estava na China. Hoje, Temer também estava fora, em visita a Belém e Alcântara. Marcela também tem explorado muito as redes sociais.

Na terça-feira, ela participou do lançamento de um canal do governo no YouTube chamado Vida da Criança. Nele, são apresentados vídeos com dicas de especialistas sobre as várias fases do desenvolvimento, do nascimento até os 11 anos de idade, com falas sobre higiene e alimentação, entre outros temas. Marcela Temer está apoiando o projeto e vai ajudar a divulgá-lo usando seu perfil no instagran. Ela usa bastante também o flickr.com/marcelatemer.

Visita
Na visita desta quinta-feira, em seu discurso, Marcela lembrou a importância do Criança Feliz e disse que “é gratificante poder conferir de perto o Criança Feliz ser concretizado”. Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz se propõe a acompanhar crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus.

As famílias são acompanhadas por profissionais de várias áreas que fazem visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil, integrando ações de várias áreas, que incluem saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Durante a visita, a primeira afirmou que “o mais importante é ver que as famílias estão recebendo os visitadores”, acrescentando que”eles são a maior força deste programa ao lado das famílias beneficiadas”.

Segundo dados do MDS, 2615 municípios de todos os estados aderiram ao programa. Depois de um período de capacitação dos visitadores, o atendimento na casa das famílias beneficiadas já ocorre em 636 cidades. A visita a Águas Lindas não foi a única iniciativa da primeira-dama desta quinta-feira. Marcela Temer fez questão de se manifestar em relação à tragédia em Minas Gerais. Em seu Instagran, Marcela declarou que “hoje é um dia de tristeza para o nosso país diante do ocorrido em Janaúba, Minas Gerais”. “Neste momento de dor e luto, me solidarizo com as mães, pais e familiares que perderam seus filhos e entes queridos nessa tragédia. Que Deus conforte as famílias e dê força para a recuperação dos feridos.”

Da Redação do Agenda Capital com informações do Broadcast

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here